Prefeitos catarinenses recebem estímulos para investir em tecnologia e inovação

Em encontro em Chapecó, promovido pelo deputado federal João Rodrigues (PSD), o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab afirmou que os municípios precisam se preparar para as transformações no trabalho e no ensino. “Com ciência, tecnologia e inovação podemos apostar em novos projetos de desenvolvimento.” Os 56 prefeitos  de várias regiões de Santa Catarina receberam estímulos para direcionar investimentos nas áreas da ciência, tecnologia e inovação, durante encontro realizado na Prefeitura de Chapecó na tarde de sexta-feira (17).

A programação contou  com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário da Casa Civil, Nelson Cerpa, e do secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional – Chapecó, Edegar Giordani, dos deputados federais João Paulo Kleinubing (PSD) e Esperidião Amin (PP). Na análise do ministro, os municípios precisam se preparar para as transformações no trabalho e no ensino.  “Com ciência, tecnologia e inovação podemos apostar em novos projetos de desenvolvimento.” Como exemplos, citou o surgimento de novas startups, investimentos na banda larga e modernização da telefonia fixa.

O governador Raimundo Colombo destacou a preocupação do Estado em gerar oportunidades aos catarinenses. “Os dados de geração de emprego em nosso estado nos orgulham, temos que ser a oportunidade para quem precisa”. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, refletiu sobre o desafio de agregar à matriz econômica a inovação tecnológica. “Precisamos pensar em como inovar com ciência e tecnologia”, enfatiza Buligon.

Após o evento, o ministro e o governador estiveram reunidos com o deputado federal João Rodrigues que nesta sexta-feira promoveu uma festa para comemorar os seus 50 anos de idade.