DEPUTADOS JOÃO RODRIGUES E JERÔNIMO GOERGEN PEDEM HOMENAGEM DA CÂMARA PARA CHAPECOENSE

O trágico acidente envolvendo o avião que levava jornalistas e a delegação da Associação Chapecoense de Futebol (ACF) moveu os deputados João Rodrigues (PSD-SC) e Jerônimo Goergen (PP-RS) a encaminharem um pedido ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os parlamentares são autores de um ofício conjunto onde pedem que o Legislativo prepare uma ampla homenagem em memória a todas as vítimas do acidente.

A cerimônia também serviria para ressaltar a grandeza da diretoria do Atlético Nacional de Medellín, das autoridades colombianas que trabalharam no resgate e de todo o povo da Colômbia, que promoveu uma das cerimônias mais bonitas da história do esporte mundial.

Ex-prefeito de Chapecó por duas oportunidades, João Rodrigues também atua como radialista e acredita que a Câmara dos Deputados deve promover uma edição extraordinária da medalha do Mérito Legislativo, honraria que é concedida apenas uma vez a cada ano. “Perdi amigos muito próximos e colegas queridos nessa tragédia. Uma tristeza se abateu sobre o povo de Chapecó, que se espalhou sobre todos os brasileiros. E no momento de maior dor fomos abraçados por todos os colombianos, em especial ao povo de Medellín e os torcedores do Atlético Nacional”.

No ofício assinado por João Rodrigues e Jerônimo, os parlamentares deixam a critério da presidência da Câmara dos Deputados os detalhes sobre a melhor data para a organização da solenidade, bem como a definição dos nomes dos homenageados. “Tudo o que fizermos será pouco para aliviar a dor dos parentes. Tampouco será suficiente para agradecermos o carinho com que fomos tratados pelos nossos irmãos sul-americanos. Mas acredito que é o mínimo que podemos fazer é organizar um Grande Expediente, para que todos os colegas parlamentares possam se expressar”, ressaltou Jerônimo.