DEPUTADO JOÃO RODRIGUES RECEBE NESTE SÁBADO O TÍTULO DE CIDADÃO DE GARUVA

O deputado federal João Rodrigues (PSD), ex-secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Chapecó e de Pinhalzinho, recebe neste sábado, dia 25, em Garuva, no Norte do Estado, o seu décimo-primeiro título de cidadão honorário em sessão solene programada para às 9h30m, nas dependências da Câmara dos Vereadores.

A homenagem foi proposta pela vereadora Helena Chaves (PSD), e aprovado pela Câmara de Vereadores. A vereadora ressaltou que o deputado João Rodrigues atendeu várias vezes as reivindicações do município quando ex-secretário da Agricultura e agora como deputado federal.

João Rodrigues já recebeu o título de cidadão de São Joaquim, Papanduva, Palhoça, São Martinho, Capão Alto, Gravatal, Tubarão, Vargem, Braço do Norte e da Assembleia Legislativa e em breve de Faxinal dos Guedes e São Carlos.

Após a sessão solene, o deputado João Rodrigues participa, às 10h30, da inauguração da Feira Livre “Vereador Arcentino Benkendorf”, uma obra que ele auxiliou com a destinação de R$ 150 mil quando secretário da Agricultura e da Pesca.

Histórico de João Rodrigues:

João Rodrigues nasceu em Nonoai, no Rio Grande do Sul, mas suas raízes estão em Santa Catarina. Foi onde iniciou sua carreira como radialista, de 1988 a 2000 trabalhou na Rádio Centro-Oeste de Pinhalzinho. Neste período também trabalhou como apresentador de programa de televisão no SBT de Chapecó, e em 1997 entrou na política ao ser vice-prefeito de Pinhalzinho.

Desde então, João Rodrigues não parou. Nas eleições de 2000, foi eleito prefeito de Pinhalzinho, com 4.045 votos (53% dos votos válidos).  Em 2002 João Rodrigues foi o terceiro deputado mais votado em Santa Catarina, com 48.549 votos. Em 2004, foi eleito prefeito de Chapecó, com 43.829 votos (43,8% dos votos válidos). Foi reeleito em 2008, com 59.386 votos (59% dos votos).

Em 2011 iniciou o seu sexto mandato eletivo após uma votação recorde para deputado federal. Rodrigues nesta eleição foi o quarto deputado federal mais votado em Santa Catarina, com 134.558 votos. Nesse mesmo ano, João Rodrigues aceitou o desafio proposto pelo governador Raimundo Colombo e assumiu como secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina. Em sua gestão, João Rodrigues buscou manter o destaque de Santa Catarina no setor agropecuário e pesqueiro.

Em 2014, João Rodrigues foi reeleito deputado federal com uma nova votação recorde de 221.409 votos, tor21nando-se o segundo deputado mais votado na história de Santa Catarina. Em meio tantos compromissos, é na família que João Rodrigues encontra seu refúgio, ele é casado com Fabiana Matte Rodrigues e pai de duas filhas: Caroline e Maria Paula.