Deputado João Rodrigues participa da reunião do Fórum Parlamentar com presidente Temer

Deputado federal João Rodrigues (PSD) participou nesta terça-feira (13) da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com o presidente Michel Temer. O presidente Temer acenou positivamente para a assinatura de uma medida provisória que libera recursos para as cidades de Santa Catarina atingidas pelas chuvas das últimas semanas. O pedido, feito por todos os parlamentares catarinenses (16 deputados federais e três senadores),

Durante a audiência foi reivindicado que a Pesca volte à gestão do Ministério da Agricultura, já que a sua saída para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, desorganizou ainda mais o setor, trazendo prejuízos enormes para Santa Catarina, que é o maior Estado produtor de pescado do país.
Temer sinalizou que  haverá uma dotação orçamentária para ajudar na recuperação dos 103 municípios catarinenses atingidos pelas chuvas, por meio de MP, que, segundo Temer, deve ser assinada nesta quarta-feira.

No relatório,  apresentado pela Defesa Civil, aponta que ao todo, 97 municípios registraram ocorrências e que 21,6 mil pessoas ficaram desalojadas e outras 2,6 mil estão desabrigados. No total, 31,7 mil pessoas foram afetadas pelo mau tempo e 9,1 mil residências sofreram danos.