Deputado João Rodrigues destina R$ 300 mil para Maternidade de Mafra para ampliação de UTI Neonatal

A direção da Maternidade Dona Catarina Kuss (MDCK) recebeu do deputado federal João Rodrigues (PSD) a notícia que, no próximo mês, ele estará destinando, por meio de uma emenda federal, R$ 300 mil para serem usados na ampliação da UTI Neonatal da instituição.

O comunicado foi feito durante visita do deputado à cidade de Mafra, em um encontro com o prefeito Wellington Roberto Bielecki, o vice-prefeito Vicente Saliba e a direção da MDCK. A maternidade vinha buscando meios para ampliação da Neonatal para abertura de leitos intermediários, pois hoje a MDCK possui apenas leitos de UTI. Com o dinheiro da emenda parlamentar a UTI ganhará mais um leito passando a atender com os 10 leitos credenciados e mais cindo intermediários.

Segundo a direção da instituição os leitos intermediários servirão para aqueles bebês que não podem ficar nos alojamentos em conjunto (quartos), e não necessitam ficar na UTI. Assim novas vagas ficarão a disposição na UTI que atende todo Planalto Norte Catarinense e outras regiões do Estado.