COMISSÃO DE JUSTIÇA APROVA PROJETO DE LEI DE JOÃO RODRIGUES E DE JORGINHO MELLO QUE NOMEIA ELEVADO DE VITÓRIO CELLA

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 11, o Projeto de Lei (PL) 7507/14, de autoria dos deputados João Rodrigues (PSD) e Jorginho Mello (PR). A proposta sugere nomear, de Vitório Cella, o elevado que liga a Rodovia BR 282 com o acesso a BR 480, no trecho denominado acesso Plínio Arlindo de Nês, no município de Chapecó, em Santa Catarina.

“Este projeto foi criado com objetivo de homenagear um grande cidadão catarinense. Cella atuou fortemente na agricultura, pecuária e extração de madeira. Em 1940, construiu a primeira e única serraria existente naquela região”, contou Rodrigues.

Segundo o deputado, Vitório faleceu muito jovem, com apenas 51 anos, mas deixou um legado para os seus filhos e para o município. “Hoje seus familiares, cerca de três mil pessoas, participam ativamente da vida política, social e econômica de Chapecó”.

O projeto agora segue para o Senado, onde deverá passar pelas comissões de Transportes e a de Constituição e Justiça. Sendo aprovada, o projeto torna-se lei e o município de Chapecó será comunicado da nomeação do elevado para Vitório Cella.